Leucemia



As leucemias são doenças malignas dos leucócitos,
podem ser classificadas em agudas ou crónicas que, por sua vez, se podem dividir em mielóides e linfóides.

Carol tinha leucemia mielóide aguda





Você já teve medo alguma vez na vida?
Pergunta boba. 
Claro que sim!
Todos nós temos medo de alguma coisa. De coisas reais ou coisas imaginadas
Agora, por exemplo eu estou com medo de atravessar a rua
Isso é real ou imaginado?





Nessa direção
quase no final, esta localizado o hospital
é para lá que eu vou
Acompanhar os últimos momentos de vida de Carol
Se perguntassem se quero trocar de lugar com alguém
trocaria
mas levem também minha consciência



 Ela deu entrada ali 

pelo que parecia ser uma infecção nos rins. 

Mas os exames revelaram que ela tinha leucemia. 





Noite passada ela estava bem fraca por causa das dores 

e havia vomitado muito sangue. 

A contagem de plaquetas caiu muito, 

e a febre era alta




Carol chorou muito quando a enfermeira entrou com agulhas e a ordem de novos exames pediu que a deixassem que ela só tinha seis anos estava sofrendo muito
estava cansada de tantos exames
de tantas injeções...
Como podiam

Que tratamento insensível e cruel a infligir  a uma menina de seis anos doente e assustada num ambiente estranho


Queria morrer em paz.
Eu virei o rosto escondendo as lágrimas
enquanto a enfermeira sem saber o que dizer...

Olhando para a garotinha
pediu desculpas.
E disse que a sua

intenção não era magoar



Quando a mãe chegou
Carol estava sonolenta
passei a mão em seus cabelos
e disse que voltava no outro dia
Ela olhou para mim

com grandes lágrimas nos olhos, 
disse que me amava e me deu um forte abraço. Eu lhe agradeci, e disse: ‘Obrigada. Eu também a amo'


e eu a beijei

Depois sai
Sai e tudo estava tão triste
na cidade
Tão lindo e tão triste
o dia

Tão lindo e tão triste...
repetia essas palavras


Caminhava de volta para casa
com uma esquisita sensação de torpor


O sol brilhava


As pessoas caminhavam
faziam compras
tomavam café
conversavam


Enquanto Carol morria
+
Marcia Mesquita - 05.08.2012


Comentários

Cléo Anselmo disse…
UMA HISTORIA COMOVENTE...
VOLTAREI, ESTOU SEM PALAVRAS...

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade