Camille




Estava silenciosa
me aproximei dela
Estava linda com seu vestido cor de rosa
rodado
Tinha os olhos assustados
Precisava furar o bloqueio
então perguntei:
- É sua avó?
- Não é minha bisavó
- Jovem, nem parece. Você mora com ela?
- Moro
- E sua mãe?
- Minha mãe mora em outro bairro
- Você gostaria de morar com ela?
- Claro mãe é mãe. Eu moro com minha bisavó desde o dia em que eu nasci. Minha mãe já tentou me levar, mas minha bisavó foi na justiça. Ela disse que eu sou o passe de transporte dela.
- Quantos anos você tem?
- Nasci em 29 de março. Vou fazer 10 anos
- Você gosta de estudar?
- Gosto. A minha professora de arte é muito boazinha Ela me deu de presente uma caixa de lápis coloridos e eu pintei uma paisagem muito linda e dei para ela...
(Sua voz foi cortada pela voz da bisa que se encontrava longe em outro extremo)
- Vem Camille. Vem me ajudar a atravessar a rua
E concluiu em tom de grande autoridade o que me fez lembrar do meu pai e sua grande autoridade e entender os olhos assustados de Camille no inicio de nossa conversa:

 "Os jovens são as bengalas dos mais velhos"

Marcia Mesquita






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade