Alice no país das maravilhas

                                    




Agora são 03:16 da madrugada

acordei por conta

do barulho da noite

e pelo barulho maior

dentro de mim....

Para florescer

a planta florífera

precisa de bom solo

água e clima adequado


Certas condições contribuem para a felicidade.

Essas incluem:

bem-estar físico

trabalho gratificante

comida

casa

roupas adequadas

realização de desejos criativos

e amigos verdadeiros....

 ♥





Foi corrido o seu dia

Teve que ir em vários lugares

levando papeis

tirando xerox

e depois acompanhou três crianças

que queriam ir ao parque

quatro com ela

a única que não queria ir


 crianças sempre tem razão

estava tão linda a tarde

enquanto retornava

ficou olhando o sol se pondo

brilhando

nos prédios de Alphaville

Brilhavam como o ouro

amarelo ouro

Estava gostando daquela mulher de branco

Carregando uma balança

com um peso

e nenhuma medida



♥ ♥ ♥



Houve um tempo

Não muito distante

em que eu uma garotinha de uns sete anos

juntamente como minha mãe

em nossa vida cigana

dentro de um ônibus




anoitecendo

eu sentada no banco da janela 

ela do lado do corredor

em silêncio

somente eu

saia dele

para perguntar:

- Mãe aquele monte de luzinha vermelha

naquela casa comprida quase caindo

os pedaços.... O que é aquilo?

Ela me dava um esbarrão

e sussurrava entre os dentes

- É a casa das vagabundas

Ou então dizia:

- É a zona



Eu ficava em silêncio acompanhando

com o olhar

ate sumir de vista

Sabia o que significava daquela palavra

Não só eu mas todos os que estavam nas janelas 

Um tanto sonolentos

Abriam os olhos e observavam

Sentia pela nuvem mortal que baixava que 

Todos sem exceção

lembravam o significado do ambiente

quer por

ouvir falar

quer por

associação direta

Ficavam lá na estrada distante da sociedade

distante das famílias

Bom

os anos passaram

os tempos mudaram

acabou-se a sociedade

acabou-se a família

acabou-se a vergonha

acabou-se o respeito e o bom relacionamento a dois

Hoje essas casas estão aqui

funcionando a todo vapor

uma esta no inicia da minha rua

Outra esta em frente de um escola de primeiro e 

segundo grau



outra no centro da cidade

uma travessa do calçadão

Todas estão aqui

no nosso nariz



E se eu ficar fotografando todas

Haja cartão de memória

E quando não

seu marido, namorado

ou sei lá o quê

irá convida-la

para uma noite em corredores fedidos

mofentos

cheirando a espermas

e perfumes lazarentos

porque tudo ali se torna podre

até mesmo aquele que se considera

o mais justo

o que sabe separar o trigo do joio

irá cair na rede

do seu desejo

animalesco

e andara em círculos

olhando por buracos 

pessoas

que não se contentam mais

em se amarem

de uma forma que já foi considerada normal

Hoje não existe

mais satisfação

Hoje o que existe é uma 

violentação 

mental

pessoal

e moral



Alice, não mora mais aqui


♥ ♥ ♥




Foi aqui



que entrei

e nunca mais procurei 

a saída



♥ 

MLailin ou Márcia Mesquita

♥ ♥ ♥



             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade