Elza


Quando está suficientemente escuro, 

você consegue ver as estrelas.


Quando meu pai estava morrendo eu surtei

agora vejo a familia de Elza surtando também
nervosos
chamando os médicos

achando que são frios
tão frios quanto o azul
e o branco da parede do hospital
Comigo foi quase assim,
exceto pelo fato que na UTI e antes ao ir
O médico chegou pra mim e disse
"Seu pai esta com o pulso...
a temperatura...
a pressão...
Não está reagindo
e ocorrerá o óbito"
Assim, na lata
só não voei no pescoço dele
porque havia um muro entre eu e ele


Hoje
seria capaz de beijar seu rosto e dizer em seu ouvido
bobinho, a morte não existe


A pressão da enferma caindo...
Agora é questão de horas, minutos...
Digo a eles que tenham calma
quase digo que é assim
quase digo que tentamos nos agarrar
a uma esperança
a um folego de vida
um só
Como se fosse possível
parar o machado
que cairá pesadamente no coração de cada um
Pressão
8/7
quase se juntando
Pulso: 46
Temperatura:35
Encaminhada para uma cama na UTI
A matéria luta 
e o espirito se liberta
Deixem-na ir!


Mlailin


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade