Neuleptil periciazina 40mg/ml


Tem noites que tenho insônia e isso é tortuoso. Para evitar que isso aconteça pedi para uma amiga uns quatro ou cinco daqueles remédios que ela costuma tomar. Pensava eu ser lexotan, um benzodiazepínico inofensivo um bem-za-deus. Indicado para ansiedade, tensão e outras queixas físicas ou psicológicas associadas à síndrome de ansiedade. E rende pra caramba pois só preciso de um quarto dele uma vez por semana para por meu sono nos trilhos.


Minha amiga disse que tinha um remédio receitado por seu medico que era muito bom para insônia, só que muito forte, pois a mesma havia dormido dois dias seguidos. Pensei com meus botões: Tudo bem, se é tão forte assim terei que diminuir o meu ¼. Combinamos de nos encontrar e ela me trouxe o remédio. Disse que era em gotas. Pensei: Deve ser da família do rivotril. Em casa quando abri a embalagem e fui ler a bula, quase cai de costas pensando: Como pode um médico receitar algo assim. O quadro mental da minha amiga não bate com a indicação. Mas o que mais me horrorizou foi a contra indicação. Leiam:


Para que serve o Neuleptil Solução Oral


Este medicamento é indicado no tratamento de distúrbios do caráter e do comportamento, revelando-se particularmente eficaz no tratamento dos distúrbios caracterizados por autismo (desordem com sintomas que afetam a comunicação e interação social e geram comportamentos repetitivos), negativismo, desinteresse, indiferença, bradipsiquismo (lentidão dos processos psíquicos), apragmatismo (incapacidade de realizar atos eficientes, objetivos e propositais), suscetibilidade, impulsividade, oposição, hostilidade, irritabilidade, agressividade, reações de frustração, hiperemotividade (reações emotivas excessivas), egocentrismo (percepção de que tudo gira em torno da própria pessoa), instabilidade psicomotora (instabilidade para realizar atividades de coordenação, força, movimento) e afetiva e desajustamentos.


Contraindicação do Neuleptil Solução Oral

- Risco de glaucoma de ângulo-fechado (aumento da pressão intraocular);
- Acidente vascular cerebral (derrame)


A relação da contraindicação é grande, mas somente esses dois fatores acima foram suficientes para eu ver esse remédio com uma caveira estampada nele. Fui fazer uma pesquisa com uma amiga que tem um filho autista. Veja abaixo nossa conversa via watzapp:

- Você dá Neuleptil periciazina 40mg/ml para o seu filho?
- Esse não
- Já ouviu falar?
- Eu acho que a Jade toma, mas não sei se é essa a dose
(Jade é uma mulher de 50 anos que tem uma doença mental, irmã de sua sogra)
- Pergunto porque minha amiga que tem insônia toma e quando fui ler a receita vi que era para autistas e pessoas com problemas psicológicos e que eu saiba minha amiga não tem e nunca teve um quadro assim. Seu médico disse que tomasse oito gotas, ela tomou e dormiu por dois dias seguidos. E acabou mudando para quatro gotas.
- É depende do organismo. O que o Matheus toma é risperidona mais indicado para esquizofrenia, que pode dar sono também. Se foi a primeira vez que ela tomou é assim mesmo.
E assim terminou nosso papo ela não perguntou se minha amiga tinha algum problema mental e nada disse sobre as contra indicações. Agora eu entendo porque nos últimos tempos existem um surto alarmante de glaucoma e AVC. Tive uma amiga que teve um AVC com 25 anos, e na minha rua tem no momento, que eu saiba, três casos de glaucoma. 


Moral da história: Nunca ouvi dizer que alguém morreu porque não dormiu          (frase dita por minha finada mãe)




Comentários

Anônimo disse…
dez mais uma alerta aos fanáticos por remédios
Anônimo disse…
Caramba eu tomo 12 e continuei com insônia

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade