O crime de Iepê - Paulo Seródio - acusado de assassinar idosa em Iepê com 18 facadas...




A aposentada Doralice dos Reis Silva, 65 anos, 
foi assassinada na noite de desta terça-feira (9) com 18 facadas, no município de Iepê. 
O crime ocorreu por volta das 21h no salão de festas de uma chácara pertencente à família.
A maioria dos golpes, de acordo com a polícia, foi concentrada no tórax da vítima. 
Não havia festa naquela noite e a aposentada estava sozinha no salão. 
O corpo foi encontrado pela nora da vítima, que acionou a Polícia Militar....




Um crime acontecido em 2013. 
Eu jamais saberia sobre ele se hoje tivesse ficado em casa com minha honoravel bunda nessa cadeira ou meu corpo cansado estirado na cama as voltas com livros e escritos.
 Não teria estado agora a pensar e durante todo o dia tão chocada... 
Por que raios fui me meter nisso... 




Penso enquanto lembro da jovem nervosa que se aproximou de mim estirada naquele confortável e antigo sofá existente nos corredores do Tribunal da Justiça lá no centro de São Paulo. Eu de um lado e Ludi de outro a conversar banalidades... E a jovem, não tão jovem... beirando a senhora... Senhora não pelo tempo, senhora pela dor... Se aproximou e perguntou se precisava de RG para entrar. Achei estranho a pergunta e disse que não. Foi ai que ela começou a contar algo que parecia uma história de alguém que contava em transe, alguém que precisava acordar de algum pesadelo. Totalmente passada, em estado de choque contou o fato. O assassinato de sua mãe... 


Há três anos dois meses e nove dias ela acompanha o desenrolar dos fatos. E agora depois de saber pela internet que o caso seria julgado pela segunda instância... O advogado de defesa havia conseguido eliminar o motivo futil do crime, segundo ela. E assim estava ali para ficar frente a frente com o assassino, queria conhecer o advogado para lhe falar umas poucas e boas... E Nós ali enfileirados eu e Ludi sentadas próximas, preenchendo folhas e a mulher no canto roendo as unhas com os olhos vidrados nos desembargores, cinco ao todo.Uma juiza e o MP, e nem sinal do advogado e do caso de Iepê...



Lembrei da pergunta do Antoine naquela noite. Perguntou se existia um crucifixo nas salas. Eu disse que não sabia, nunca tinha reparado, mas parecia que sim. E tinha... lá estava ele em cima da cabeça do juiz-mor... Teve um momento, parece que segundos que sai dali... fui para as montanhas... e agradeci por ter tido a boa ideia de ter ido para as montanhas naquele feriado de corpus christi e agora não sofria, não sentia, aquela mulher aflita ali do meu lado e achava até estranho estar ali um corpo sem coração... O meu...




A Polícia Civil de Iepê prendeu o autor do assassinato da aposentada Doralice dos Reis Silva, de 65 anos, morta em sua própria chácara. O operador de máquina Paulo Seródio, de 41 anos, que é vizinho da vítima, foi localizado nesta quinta-feira (11), em Rancharia.
Ainda conforme o delegado, Seródio alegou que havia bebido antes do crime. Em seu depoimento, o indiciado falou que já havia reclamado com os proprietários, por conta das inúmeras festas dada na chácara.
No dia do assassinato, ele disse que novamente foi reclamar com a idosa e que ela o destratou. “Ele foi para a casa dele, pegou a faca e voltou para esfaqueá-la”, conta o delegado.
Ferrão ainda afirma que no mesmo dia do homicídio, o autor deu “condolências” à família e passou informações erradas para os policiais.
“Ele disse que ouviu uma moto. Foi com essa visita que a família percebeu que ele estava com a barriga arranhada, mas só nos avisaram ontem”, ressalta o delegado. De acordo com a polícia, no momento do crime, a vítima entrou em luta corporal com o assassino.
Com esta informação, a Polícia Civil foi atrás do operador, que foi levado para a delegacia, quando voltava para a casa depois do trabalho. Depois de ser liberado, a polícia fez o pedido do mandado de prisão, que saiu nesta quinta-feira (11). Com o documento, os investigadores encontraram Seródio em Rancharia.
Emoticon frown
E eu não sei onde estou até agora


Lailin


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade