Birds - ave



Sou pássaro
Gosto muito dessa árvore. Uma seringueira. De todas é a minha preferida pela sua monstruosidade é suas raízes. Ela tem um nome mas eu esqueci e agora estou com preguiça de procurar no pai dos burros. Gostava de ser como ela, com suas raízes fortes e profundas, mas não tem jeito; sou pássaro.
Foi isso que eu respondi para uma mulher que disse que eu tinha que criar raízes. Não satisfeita com minha resposta tentou dar um tiro de misericórdia perguntando: Quem cuidaria de mim na velhice. Nem liguei. Alguém ai já viu um pássaro idoso mendigando cuidados? Nem eu. Ele simplesmente escolhe um canto se encolhe e adeus. Vai voar em outra freguesia.
Se eu fosse árvore até que bem seria, mas sou pássaro. E coisa terrível é aprisionar um pássaro. Não queiram nunca ser, continuem sendo árvores.


Márcia Lailin Mesquita - Em algum lugar do passado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade