Visto de noiva = Parte VII - Persona de Bergman



Eu estava pensando na hora e no lugar ontem à noite quando me deitei para descansar. Se tivéssemos nascido 50 anos antes na história da Terra, haveria uma chance infinitamente menor de nos encontrarmos. O compartilhamento e a conexão que estamos sentindo e vivenciando teriam uma chance muito menor de encontrar um caminho de conexão. Tenho muita sorte mais uma vez.
Também pensei nisso e achei muito estranho. É como se eu não tivesse vivido nada. Vivo agora
Sim. E por mais assustadora e perigosa que a inovação tecnológica possa ser (desinformação, escritos odiosos, comportamentos criminosos e predatórios); é também o caminho da expansão, do conhecimento e da conexão. E no nosso caso, talvez alguma magia real.
Qualquer que seja o meu pensamento excessivo habitual, estou imensamente grato por você ter enviado aquele pedido de “amizade”. Somos pessoas de sorte. Pelo menos desta vez
Nem sei porque enviei, sinceramente. Comecei a interagir com pessoas de um grupo de fotografia e acho que você  está lá. Não aprendo nada nesses grupos. Só achei um tesouro: você.
O “senhor” funciona de maneiras misteriosas é o velho clichê: Su?bstitua “senhor” por qualquer coisa que você escolher. Clássico: Mozart, Beethoven, Brahms, Puccini, Dvorak, Mahler, Shostakovich. Jazz: Miles Davis, Charles Mingus, Thelonis Monk, John Coltrane, Ornette Coleman, Rodney Kendrik, Billie Holiday, Nina Simone, Frank Sinatra, Tony Bennett. Compositores: Bob Dylan, Leonard Cohen, Paul Simon, jacson Browne. Muitos mais. É uma pena que as músicas não sejam tão fáceis de traduzir, devido à rima e ao significado. Como poesia nesse aspecto.
- Gosto de todos eles, alguns começo a ouvir
Você e eu moramos em uma casa de espelhos, maravilhosamente ligeiramente torta.
- E cheia de desejos
- Ah, sim, isso!
- Pode especificar alguns?
Sim! Desejo permanecer conectado a você. Desejo ser paciente durante os próximos passos dos nossos planos pré-existentes (ou seja, minha recuperação médica, suas netas ficam com vocês, meus filhos). Desejo encontrar uma forma de estar cara a cara, desejo manifestar capacidade financeira para tornar isso possível porque não é algo viável para você neste momento. Então desejo conhecê-lo profundamente. Esta é minha lista inicial.
Sim! Desejo permanecer conectado a você. Desejo ser paciente durante os próximos passos dos nossos planos pré-existentes. Desejo encontrar uma forma de estar cara a cara, desejo manifestar capacidade financeira para tornar isso possível porque não é algo viável para você neste momento. Então desejo conhecê-la profundamente. Esta é minha lista inicial.
- Espero vivermos o suficiente
Agora temos que fazer isso! Enquanto escrevo a letra da música de Randy Newmans, surgiu em minha mente "Apenas me dê uma razão para viver, me dê uma razão para viver!" Se você não conhece a música, é "Leave your hat on" e é uma música triste, bem-humorada e comovente que é muito difícil de descrever porque mistura de maneira brilhante pathos, hilaridade e comovente em uma mistura improvável. Puro gênio.
- Vou ouvir com tradução
É uma história estranha, é preciso ouvir o tom de sua voz que capta o caráter sardônico da letra. A frase que citei expressa a ironia que sinto com frequência, então surge na minha cabeça para proporcionar um alívio cômico. Randy Newman deveria estar na minha lista de cantores e compositores. Ele é um mestre.


- Sobre a sua questão de respirar o cheiro, o cheiro do corpo, a textura da pele. Estou adicionando esses na lista de desejos, haha
- Demorou! Seu lerdo.
Nunca desejei conhecer alguém tão profundamente. É um pouco opressor. Por favor, me perdoe se estou falando demais.
- Não, não está
Sim, eu compreendo. Pode não ser óbvio para você ainda, mas sou reservado ao expressar desejos emocionais. Talvez tímido seja uma descrição melhor. Não quero te assustar, já fiz isso. Mas estou intensamente atraído por você. De maneiras que nunca tive um parceiro adequado com quem compartilhar. É claro que não pensei que você apareceria inesperadamente em minha vida, mas você apareceu. Meus desejos surgem de mim quanto mais interagimos. Eu poderia falar com você a noite toda, poderia te ouvir a noite toda (já domino demais a conversa). Mas eu poderia
- Quando você era criança você tinha passado?
- Não estou entendendo a pergunta. Eu entendi o passado, odiei o presente e não via futuro para mim
Você se fechava em sua mente para recordar seu passado e todas as coisas que aconteceram e todas as impossibilidades, obstáculos, que se abateram em sua vida ao longo de sua existência?
OK. Lembrei-me do passado, me senti preso no presente e não vi nada fofo. Mas agora perdoo o passado, compreendo e aproveito o presente e vejo um bom futuro. Mas eu vivo no agora.
- Você tinha a liberdade de criar a situação naquele momento. E você pode fazer isso de novo? A criança não tem um passado para se reportar. Então ela pode se inventar a cada momento. Nos podemos fazer isso agora mesmo
Essa é uma pergunta que só posso responder parcialmente porque não controlo todas as coisas envolvidas. Sou livre para criar dentro de minhas próprias responsabilidades éticas e familiares. Sempre acreditei que se tenho um objetivo que realmente quero cumprir, também tenho que ser responsável por encontrar uma forma de cumpri-lo. Minha idade impôs algumas limitações à minha capacidade de gerar renda espontaneamente quando quero. Mas minha capacidade de imaginar os próximos passos ainda é forte. Deixe-me ser específico. Quero passar um tempo cara a cara com você porque posso imaginar que apoiamos mutuamente nossas necessidades emocionais e criativas. Presumindo que meu cheiro, comportamento e maus hábitos não te repulsem, e daí? Não sei. Seu compromisso com sua família é real, assim como o meu com minha família. A língua é um problema, não importa onde escolheríamos viver. A maior parte do meu rendimento atual está garantida, embora vá diminuir à medida que os meus filhos envelhecem. Você expressou que não conseguiria viver meu estilo de vida, embora, depois que meus filhos se tornarem adultos, dentro de alguns anos, meu estilo de vida não seja muito intimidante. Então, posso imaginar a criação de um futuro? Sim. Mas construir um do qual você não quer participar, ou não pode, é uma missão tola.
Quero que pense. Quando criança não tínhamos passado. O passado foi se formando conforme fomos vivendo e aprendendo
Eu sou um recluso. Não vou a clubes, festas ou outras grandes reuniões. Eu vivo humildemente. Eu dirijo um carro muito modesto. Eu vou a inaugurações de arte, inaugurações de fotos, alguns eventos em museus e mundos de concertos. Gosto de caminhar (e na verdade preciso fazer mais, a pandemia tem sido um desafio em termos de saúde). Prefiro ficar invisível quando estou no mundo, pois fica mais fácil de absorver.


- Quando crianças tínhamos o dom a oportunidade de mudar o momento, uma situação em nossa mente e trazer para a vida real. E podemos fazer isso agora
Eu intuo algumas partes de você. Mas você é um poço profundo, quero saber mais.
- Aos poucos irei contando assim como Sherazade em as mil e umas noites
Então. Quero encontrar uma maneira de pagar para que vocês venham me visitar, para passarem um tempo juntos, talvez visitarem o Arizona e/ou Utah. O Arizona fica a apenas 5 horas de carro de Los Angeles. Hora de conversar, olhar nos olhos e nas almas um do outro. O Arizona fica muito quente de junho a setembro. Em Fahrenheit, 110 a 120 graus no verão. Utah não é tão ruim, mas está mais longe. Não é possível dirigir em Chicago em menos de 2 a 3 dias, então voar seria a maneira de fazer isso. Teremos que ver quanto dinheiro posso arrecadar. Você tem passaporte ativo? Não estamos esperando 1001 noites para começar.
- Sim, meu passaporte é valido até 2028
Vou começar a descobrir as coisas após o procedimento da próxima segunda-feira. 1001 noites é para árabes, sou americano hahaha
- Vou dormir. Aqui 00:20
Eu quero você na minha vida, não importa o que aconteça. Mas desejo mais do que tempo de tela.1001 beijos e 12 abraços.


- Você está diferente hoje. O que houve? Está decidido, convicto, falando o que qualquer mulher gostava de ouvir. Estou me sentindo querida, amada...
Você me deu permissão para ser honesto e direto.
- Sim, mas achava que tu irias demorar séculos.
Não sou necessariamente um defensor de testes psicológicos para determinar perfis de personalidade. Mas nos EUA eles os usam muito no mundo corporativo em que eu existia. Um deles identificou minha personalidade como o que chamamos de INTP. É descrito como um tipo de personalidade que não quer tomar decisões até ter todas as informações e sente que nunca tem todas as informações. Portanto, eles não tendem a falar e expressar o que estão pensando ou sentindo até que alguém lhes pergunte diretamente o que pensam. Nesse ponto, eles enterram o questionador em todos os detalhes de seus pensamentos e emoções. Apenas um e meio por cento da população se enquadra nesse perfil. Descreve meu comportamento muito bem. Desculpe, demorou tanto.
- Tu me diz o que pensa baseado naquilo que quero que pense?
Não. Tenho muita experiência na vida para cometer esse erro novamente. Mas ao expressar um desejo que afeta alguém com quem desejo (você) uma conexão profunda, não presuma isso. Então hesitei em expressá-lo porque senti medo e dúvida. Então, eu estava sendo paciente, deixando você ver mais do meu verdadeiro eu, para que você pudesse superar suas preocupações ou decidir que não estava interessado. Eu não queria que meu desejo sacrificasse meu já maravilhoso relacionamento com você. Depois que você perguntou diretamente, tive que confessar. Eu me equivoco demais às vezes.
Eu nunca conversei assim tão claro com um homem. Expondo sentimentos. É tão verdadeiro que procuro uma mentira em mim e não encontro. Só de pensar tenho medo.
Porque você não conseguiu? Os homens podem ser muito difíceis, mas as mulheres também.
- Porque eram idiotas. E eu não consigo manter um diálogo com gente assim
Ah, sim. Os humanos são criaturas frágeis e mutáveis. E a autoconsciência só ocorre nos raros poucos que estão dispostos a vasculhar suas próprias merdas para encontrá-la. É um trabalho doloroso, que nunca acaba. Eu me pergunto o quanto estou mentindo para mim mesmo regularmente.
- Nossa! 
- Eu sinto que sou tão honesto quanto sei ser. Eu nunca vou enganá-lo conscientemente.
Vou dormir. Pensar em tudo que me disse. Quando se pensa muito em algo é porque é muito importante
- Sim. O que significa que você deve ser muito importante para mim
- Opressor?
- Não, não. Significa que a sensação de conexão é tão grande, tão rica que a minha sensação é muito grande e presente. Desta vez não é uma experiência negativa, apenas está em toda parte na minha consciência. Uma sensação muito boa. Tão inesperado e grande. É gloriosamente bom
- Será que é isso que chamam de amor?
Sim, deve ser, não é paixão. Eu sinto você em meus ossos. Coração. Mente.
Sim. Assusta. Deixa mais preciso, cauteloso, calmo, feliz, saudoso, preocupado, atencioso, bondoso... Assusta por que desconhecia algo assim tão cheio de valores, princípios... e cuidados para não magoar.
Isso é verdade. Somos uma carga preciosa nos braços um do outro agora. É um problema sério.
- Vou dormir. Aqui são 01:30 da madrugada
- Durma bem querida
- Espera! Um minuto! É Bergman! Meu diretor preferido. Ele filmou a alma humana
Um momento tão delicado e requintado
- Sim! Vou completar esse momento com um poema: 
(Deixa-me respirar...)
Deixa-me respirar longamente, longamente, o cheiro dos teus cabelos, mergulhar neles o meu rosto inteiro, como um homem sedento na água de uma fonte, e agitá-los com a minha mão como um lenço cheiroso, para sacudir lembranças no ar.
(CHARLES BAUDELAIRE, O spleen de Paris, XVII)



- Qual é o seu novo trabalho na segunda-feira?
- Estou esperando as coordenadas. Não será cuidar de idosos. É uma empresa de limpeza. Ainda bem, pois passei o covid cuidando de idosos. Fui cuidar de idosos não que essa tenha sido minha profissão. No meu país aprendi a cuidar, porque era a tia cujos país trabalhavam e tinham filho doentes, era a pessoa disponível na hora do câncer quando ninguém da família tinha coragem de estar ali vendo seu ente querido acorrentado pela dor.... Quando aqui cheguei... fiquei assustada ao ver tantos idosos doentes andando pelas ruas.. e a necessidade fui cuidar deles. Foi um cuidar que nunca vi igual. Desgastante ao extremo Fiquei diante de idosos mal-humorados, mimados, com manias horríveis, sem instrução intelectual, de mal com a vida, tomando coquetel de remédios para dormir e para acordar, não preparados para envelhecer, que dirá para morrer. Em toda casa pela qual passei foi como estar em um campo de concentração. Dizia para mim mesma: É só por este dia. Vejo meu idoso discutindo com a irmã para saber quem tem mais artrose, mais hérnias, quantas operações fizeram, quantos tipos de remédios tomam como se fosse um troféu a ser erguido. Acho lamentável. Falam mal de tudo. Se está sol se está frio se chove, se tem poeira nos móveis, cuidam muito da vida do outro... Trabalharam como condenados, estão todos quebrados físicos e emocionalmente e carregam isso como troféu. Viveram para morrer. E quando ela, a morte, está ali fazendo o corpo entrar em falência, não querem. E não tomaram consciência disso, de antemão, como se fossem eternos. Como cuidar de gente assim? Claro, não sou paga para pensar, e sim para trabalhar
- Tive uma vida inteira de desafios de saúde. A maioria das pessoas com quem interajo não sabe que tenho problemas de saúde. Todos os dias vivo minha vida, tento ser uma força positiva. Nunca fui vítima de nada disso. Este é o corpo e a mente com os quais nasci. Procuro usar da melhor forma que posso, agradeço todos os dias e procuro ser responsável para poder ter muitos mais. Não gosto de ser um fardo para ninguém. Eu me dirigi para cirurgias e voltei para casa para não ter que incomodar os outros. Dessa vez um amigo está me dando carona porque não seria seguro. Necessidade real, não martírio para o meu ego. No que diz respeito ao meu futuro e à forma como vivo, sou responsável pelas escolhas que fiz, por isso é minha responsabilidade traçar um caminho que seja fácil para os outros. Ninguém me deve nada (exceto o governo dos EUA). LOL. Há alguns anos, quando a minha mãe tinha 92 anos e estava acamada devido a vários problemas, ela anunciou ao Ministro da Igreja que ele não precisava de a visitar na quinta-feira seguinte porque ela estaria morta. Ela me pediu para sentar com ela na quinta à noite. Ela acordou e me pediu para sair por volta das 21h. Ela morreu enquanto eu dirigia para casa.
- A morte deve ser assim. Tranquila e serena para todos
- Eu devo dormir
Estava pensando tu faz umas perguntas diretas. E tem uma conversa interessante. Em nenhum momento ocorreu um atrito. como eu tenho razão, ou eu sei mais que você.  Isso é uma forma de ser do homem americano ou de apenas alguns? Suas perguntas parecem ser de um jogo
Há um elemento ilusório na tela da vida, é difícil distinguir o que é “real” e o que é imaginário. Frequência e honestidade podem ajudar a esclarecer. Nosso tom de diálogo muda quando estamos cansados, felizes, tristes, frustrados com a vida, ocupados, deprimidos etc. Mas a essência central não muda, apenas o humor. Portanto, se conversarmos bastante, intuiremos e perceberemos uns aos outros com maior precisão. Somos todos complexos demais para nos escondermos atrás de fachadas por muito tempo. Eu acho que tenho menos necessidade de dominar do que a maioria dos homens. Posso ser excessivamente confiante e presunçoso até certo ponto, mas sei que meu ponto de vista é apenas uma perspectiva, e que o seu ponto de vista é igualmente válido. Mas você e eu somos semelhantes em muitos aspectos. Sempre respeito as outras pessoas e não escolho discutir quando não concordamos. Sou mais sutil na forma como expresso meu conhecimento ou crença para que não se torne uma competição.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade