Os gatos e a maldade humana



Pedrita e seus filhos

Nunca tive gatos. Apareceram em minha vida depois que uma inquilina foi embora. Juntamente com um monte de lixo que ela deixou ficou uma gata. Tinha o nome de Pedrita. Acabei dando a ela o nome de Pedrita Aparecida Grace Kelly. Para não perder o costume brasileiro de americanizar o nome brasileiro. No meu caso por achar engraçado. Nessa foto ela está gravida....
Pedrita como toda gata-cabra-macha era um ser auto-suficiente. Vivia na sua. Só precisava de um lugar para dormir, água e ração. Era uma parideira em potencial. Acho que quando Deus disse: Crescei e multiplicai-vos; ela disse: deixa comigo! Teve várias crias. A mais difícil foi uma em que poucos nasceram e quase todos morreram.

Em uma de suas crias nasceu rabinho. Pedrita foi uma mãe exemplar. Amamentou, deu banho, ensinou a eles questões de sobrevivência: como subir em árvores. No quintal havia duas árvores. Um ipê roxo e um pé de amora. Era tão lindo ver Pedrita e aquele monte de gatinhos enfeitando o quintal...

Não escolhi nenhum para ser meu, já que tinha a mãe para cuidar.... deixava que os vizinhos ou pessoas que passavam escolhessem ou então doava... Rabinho teve esse nome por que nasceu só com a metade do rabo. Ele ficava me olhando como a dizer algo.... Tinha uns olhos tão lindos


Um dia de chuva ele ficou me olhando sentado em um tronco de uma árvore que eu tinha no quintal. Estava todo molhado. Mandei entra e ai começou o nosso amor... cresceu comigo, mas nunca ultrapassou o estágio gato-criança...
Sentava em meu colo sem ser convidado e ficava fazendo gracinhas com suas patas sobre as minhas... Mordia meu cabelo, minha nuca. Não era bem uma mordida. Era algo carinhoso como  um beijo, um afago... Era adorável. Amei tanto...
Um dia ele sumiu, Chamei chamei chamei.... esgoelei...
Então perguntei para a vizinha do lado e ela disse que tinha aparecido um gato morto com aquelas características que eu tinha lhe passado. Fiquei em silêncio, ouvindo em estado de choque... Já sabendo por antecedência da má índole do seu marido conhecido pela frieza e assassinato de outros gatos... Naquele momento pensei na lança que atravessou Maria
Nunca mais o vi. Foi ai que entendi que depois do Éden todo mundo tem um ordinário como vizinho. Gostava tanto de saber o que aconteceu. Tim tim por tim tim somente para chorar mais uma vez e me libertar... assim como Freud ensinou por meio da catarse

Pedrita deixou de brincar de morta viva e também desapareceu... não sei se antes ou depois de Rabinho... O fato aconteceu por volta de 2012/2013, e cada vez que eu penso nisso meu coração pula e meus olhos ficam turvos.






Comentários

Betty Gaeta disse…
Eu tenho 5 gatos, já tive 6, mas um sumiu. Todos os meus gatos são castrados. Gatos não castrados vivem de 4 a 5 anos, já os castrados vivem mais de 20 anos.
Gatos castrados brincam mais, são mais alegres, mas também saem de casa (os meus saem), mas brigam menos com outros gatos e não demarcam tanto o território, que é o que mais incomada os vizinhos, pois aguentar urina de gato alheio não é fácil.
Novos gatinhos apareceram na sua vida. Dizem que os gatos entram na vida da gente quando sabem que precisamos deles e eles têm uma energia incrível!
Beijos
Lucelio Garcia disse…
Sou um apaixonado por gatos, e já tive o primeiro que se foi ainda novo com 5 anos, meu grande amigo. Depois vieram Tom e Belinha que se foi no fim desse ano, e não sabia como eu era e aínda sou tão dependente dela. Felizmente ficou o Tom. Gatos são geniais, inteligentes, amigos, sensitivos. Felizmente eles existem e são todos amigos.

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade