Se você chagasse...






Se você chegasse...
Eu estaria te esperando no aeroporto
e o abraçaria fortemente e não soltaria
tão cedo
com carinho
com saudades...
E então, esqueceria a forma que você me abraçou quando cheguei: Friamente

Se você chegasse
Eu teria enorme prazer em sair com você
Nunca estaria de mau humor
ou aflita

Se você chegasse...
Eu teria enorme prazer em cozinhar pra você
e diria vem aqui ver como faço
Coloco pitadas de bondade
E minha dispensa nunca ficaria vazia
Porque seria compartilhada com amor

Se você chegasse...
Eu te diria a verdade
Eu não te deixaria só
para correr atrás do meu passado
pois o meu passado tem sua própria vida
e agora ganhei um presente
que se torna pouco a pouco o meu passado e o meu futuro

Se você chagasse...
O espaço nunca ficaria pequeno para nós dois
O meu espaço seria você
Tão infinito quanto a visão que tive da sua janela

Se você chegasse...
Eu nunca tiraria suas roupas do varal e
com um sorriso no rosto te entregaria
Como quem diz: Vá!
Não te deixaria ir para viver uma semana e quatro dias
de terror...

Se você chegasse eu te diria...
Venha e sinta...
O amor é benigno
O amor não procura seus próprios interesses 
O amor nunca falha.

Isso é o que eu queria te dizer quando disse:
Um dia te direi o que fazer com suas milhas...

Márcia Mesquita













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade