No meu país...

No meu país uma pequena tempestade tem a magnitude de um tsunami



No meu país as pessoas vivem em um mundo surreal e acreditam que o seu Presidente é um ser espiritual de nome Jesus


No meu país a grande maioria da população vivem em casas precárias, verdadeiros buracos de ratos, perigosas para a vida e para a saúde



No meu país
as ruas depois de uma chuva viram lama


No meu país
O lixo é jogado nas ruas
Em terrenos baldios
Em rios e lagos
Onde apodrecem



O meu país
é um país de analfabetos
O que leva a mais pobreza


No meu país
Os pobres são abandonados
Pelas famílias
Pelo governo
Moram nas ruas




No meio País
se Freud estivesse vivo ele diria que seus cidadãos
são acometidas por surtos psicóticos
Mas, no meu país
elas seguem a máxima de Maquiavel:
“Os fins justificam os meios”

Com pitadas da lei de Gerson:
"Gosto de levar vantagem em tudo, certo?"
E em nome de Deus
gritam nas ruas, nas calçadas, nas praças
nos trens
Não nos dão sossego
tentando atrair incautos para suas igrejas
Verdadeiros mukifos inaugurados em garagens
Mofentas apelidadas de casa de Deus



E assim, no meu país
qualquer um que tenha uma garagem
ou uma sala em sua casa
abre uma igreja
Em nome do Deus
chamado dinheiro


Dominam as cidades
as rádios
a televisão

a nossa paciência
para não dizer;

nosso saco!


No meu país
Os doentes que não podem pagar o medicamento
Ou o tratamento médico necessário; morrem cedo
Os que sobrevivem sofrem de doenças crônicas


No meu país
alguns ainda tem motivos
para serem felizes



Que país
é este?
Governantes mentes, empresários corruptos não vão para a cadeia
políticos são pegos aceitando suborno
Policiais são considerados pessoas de má reputação
O crime é comum
O número dos que vivem na miséria se alastra com uma
velocidade impressionante
Conseguiu adivinhar?

Mlailin


Comentários

amanda disse…
Que horror pior que palestina em guerra
marcia mesquita disse…
Guerra sutil e silenciosa
VM disse…
Fortissimo!
Real!!! Como diria um brasileiro: "sem frescura" lol :-(
Por isso eu gosto de ti...
marcia mesquita disse…
Também gosto de mim
gosto de ti
é o minimo que posso fazer: gostar

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade