Visto K1 - Passos a ser dado



✅ Depois que o processo é APPROVED, o peticionário recebe o
📪NOA2 pelo correio
💻 e-mail
✅O próximo passo é receber o RDJ CASE NUMBER 🔢 (que é uma sequência numérica iniciada pelas letras, só exemplo 👉RDJ0102030405 (case number) o número do caso para dar sequência ao processo)
✈O processo será enviado para o consulado do Rio de Janeiro
🖥O peticionário e/ou beneficiário será notificado por e-mail para poder agendar a entrevista
✅O NVC (National Visa Center) envia uma numeração 🔢 e será enviado ✈ para o Consulado
✅O NVC informará ao peticionário que a petição foi enviada para o consulado ou você pode solicitar o seu RDJ + ou - uns 20 dias depois do NOA2 depois que a jurisdição da (Califórnia ou Texas) envia o processo para o NVC, é nesse intervalo que o NVC (National Visa Center) cria o RDJ;
📪O peticionário recebe uma carta por correio com o RDJ ou
📲 Você pode solicitar antes ligando para o NVC no número +1 (603) 334-0700;
✅A partir deste momento, a (o) noiva (o) deve solicitar o visto K1
✅1 - Com o número do RDJ você preenche o DS 160 no site 🖥 do CEAC - Consular Electronic Application Center;
✅2 - 🖥 Registrar e criar uma conta site do CASV Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos;
OBS: (página verde do site, referente a “vistos de imigrantes”);
✅3 - Escolher a opção de entrega do seu visto
3.1 - 🚗 buscar no CASV - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto da CSRA;
3.2 - 📪 Via correio;
✅4 - 💳 Pagar a taxa de MRV referente ao visto K $ 265,00 dólares, que poderão ser pagos através de boleto em qualquer banco ou cartão de crédito. O valor equivalente em reais aparecerá assim que você escolher a forma de pagamento;
4.1 - Para pagamentos em boleto, pode demorar de 1 a 3 dias úteis para constar o pagamento efetuado no site (DICA: Caixa Econômica e Banco do Brasil são os que contabilizam mais rápido o pagamento);
✅5 - 📆 Selecionar e marcar a data da entrevista
✅6 - 🖨 Imprimir a página de confirmação para apresentá-la no dia da entrevista
LISTA DE DOCUMENTOS PARA A ENTREVISTA
VISTO K-1
1- 02 fotos 5x5 ou 5x7
2- Passaporte (no dia da entrevista precisa ter no mínimo 8 meses de validade)
3- Carta do NVC/Consulado: É apenas uma folha informando o seu RDJ
4- Formulário I-134 (Affidavit of support) - Esse é o(a) noivo(a) quem preenche
Junto com esse form, devem ser anexados:
BIRTH CERTIFICATE que comprova que ele(a) é americano(a), a cópia do passaporte tbm é válida
Tax Return do ano atual
3 últimos contra-cheques de todas as empresa em que o noivo(a) trabalha, declaração da(s) empresa(s) informando que ele(a) faz parte do quadro de funcionários a X tempo, que recebe X por hora de trabalho e que trabalha X horas
Declaração do Banco onde ele(a) tem conta, informando há quanto tempo é cliente do banco, o valor que tem depositado na conta até o presente momento e o total depositado no ultimo ano
OBS : Se houver Co-sponsor, precisa exatamente das mesmas documentações (principalmente a Birth Certificate)
Da parte do noivo, só é necessário isso
5- DS-160 , levar apenas a página de confirmação com código de barras
6- Carta de Juramento, Imprima e preencha.
Este formulário será assinado durante a sua entrevista, somente. Não é necessário levá-lo a um cartório para ser autenticado ou ter sua assinatura reconhecida
7- Certidão de nascimento, levar original e uma cópia simples (não precisa autenticar ou tirar uma certidão nova e nem traduzir, não compliquem)
8- Certidão de divórcio, se possuir, também só uma cópia simples
9 - Antecedentes Criminais Federal , emitido no site da Policia Federal
10 - Antecedentes Criminais Estadual, não serão aceitos, em hipótese alguma, atestados emitidos por Cartórios, Fórum ou Justiça Federal. No estado do Rio de Janeiro, favor requerer a “Certidão de Vida Privada”.
11- Laudo dos exames médicos
12- Folhas penais , se possuir, levar cópia simples do processo completo
13 - Processos com a imigração americana, se possuir, levar cópia simples do processo completo (ex.: deportação, remoção voluntária, mudança na categoria do visto, pedido de asilo, etc.)
=> Não esqueçam das novas provas de continuidade do relacionamento após o envio da petição inicial
✨CASEI NOS EUA, PRECISO REGISTRAR MEU CASAMENTO NO BRASIL?
A lei brasileira diz que todo e qualquer cidadão brasileiro casado no exterior DEVE registrar o casamento perante às autoridades brasileiras.
Mesmo não morando mais no Brasil e nem tendo a intenção de voltar, você precisa registrar seu casamento celebrado no exterior
Mesmo que você já tenha o Green Card e outros documentos americanos e neles constem o seu sobrenome de casada, perante aos órgãos brasileiros seu nome legal ainda é o que consta na sua certidão de nascimento. Apenas a certidão de casamento brasileira altera seu nome legalmente no Brasil.
Os documentos americanos não tem jurisdição no Brasil, não provam a mudança legal do seu nome. Ou seja, não servem de nada.
Lembrando que você não precisa esperar seu GC chegar primeiro, para fazer o seu registro de casamento ou mudança do seu sobrenome no Brasil.
Um governo não tem jurisdição sobre o outro. Assim como você não vai ao consulado brasileiro resolver problemas do seu visto americano, a USCIS não tem jurisdição no consulado brasileiro. Não tem como a USCIS saber se você mudou seu sobrenome no Brasil ou não.
Pode registrar seu casamento e alterar seu sobrenome tranquilamente no Brasil, não vai interferir em nada no seu processo de green card
🔴 Quais implicações posso ter se não registrar meu casamento?
1.MUDANCA DE SOBRENOME
O registro do casamento celebrado no exterior junto às autoridades brasileiras é o ÚNICO modo de mudar seu nome legalmente no Brasil.
2.RENOVAÇÃO DE PASSAPORTE
Para renovar o passaporte você precisa primeiro registrar o casamento perante as autoridades brasileiras.
O Consulado não emitirá seu passaporte caso seu sobrenome tenha mudado e você não registrar seu casamento primeiro.
3. FILHOS NASCIDOS NO EXTERIOR
Se você casou e mudou de sobrenome, e agora teve um filho que nasceu nos EUA e quer tirar o passaporte brasileiro dele para levá-lo para o Brasil, você também precisará registrar seu casamento no consulado primeiro antes de poder tirar a certidão de nascimento/passaporte brasileiro da criança.
Legalmente você mudou de sobrenome, portanto você precisará de documentos brasileiros que comprovem seu novo nome. Se você não tem esses documentos, não poderá registrar a criança.
Usar seu nome de solteira(o) quando você já mudou de sobrenome no ato do casamento é crime de falsidade ideológica. O funcionário do consulado fará você assinar um documento afirmando que você entende as implicações legais de usar seu nome de solteira/o para registrar seu filho, e que poderá ser processado pelo governo brasileiro por falsidade ideológica.
Eu estou out of status, posso registrar meu casamento no Consulado brasileiro?
Sim, pode. O Consulado brasileiro não requer provas de status imigratório. Qualquer cidadão brasileiro tem o direito de usar os servicos prestados pelo Consulado.
Se você casou nos EUA mas também quer se casar no Brasil,ok! Mas lembre se, casamento no exterior é válido em qualquer lugar do mundo.
Você pode fazer uma celebração religiosa ou particular em outro país, mas se você já se casou no civil no exterior, não poderá se casar no civil em nenhum país do mundo (a menos que se divorcie antes).
🔴 Como você pode fazer o registro do casamento?
Há dois modos, ou no Consulado brasileiro da sua cidade/região, ou no cartório no Brasil.
REGISTRO DE CASAMENTO NO CONSULADO
💸Custa $20
👍Fica pronto na hora
REGISTRO DE CASAMENTO NO CARTÓRIO NO BRASIL
➡️Você precisará de um procurador (terá que ir ao consulado para fazer a procuração particular com poderes específicos e reconhecer firma U$20)
➡️Tradução de todos os documentos em inglês com tradutor juramentado na Junta Comercial de sua cidade (R$250-450)
➡️As taxas dos cartórios variam, depende da cidade que fará no Brasil
➡️Demora 5 dias úteis
⚠️⚠️Se a sua certidao de casamento nao veio com seu novo sobrenome, verifique no consulado do seu estado/regiao os documentos necessarios. Se voce ja tiver seu GC, Work Permit ou DL com seu novo sobrenome, pode ser que sirvam como comprovantes.
Você pode ligar no Consulado e confirmar tudo com eles antes de sair de casa. As vezes o tempo de espera no telefone é grande, mas vale a pena falar com eles antes, para não dar a viagem perdida
Fazer o registro no consulado sairá mais simples e barato.
Você economiza tempo e dinheiro com as traduções dos documentos em inglês.
Mesmo que escolha fazer no cartório no Brasil através de procurador, você ainda terá que fazer uma viagem ao consulado pra fazer uma procuração, que custa U$20 - o mesmo valor do registro do seu casamento no consulado.
Ainda tem o custo dos correios, de enviar a procuração e documentos para o Brasil e depois enviar a certidão de casamento pronta para você nos EUA.
*Social Security Number*
Primeiramente, por que preciso ter um SSN?
Dependendo da sua situação, você precisará de um SSN pra casar, pra ter conta no banco, seguro de saúde, seguro do carro, carteira de habilitação, conta de celular, cartão de crédito, entrar na declaração de imposto do esposo(a), entre várias outras coisas.
Ou seja, se você decidir esperar pra solicitar o SSN junto com o AOS, ou esperar a WP ou o GC chegarem, há chances de você ter de viver uma vida meio limitada.
Sendo assim, aproveite pra fazê-lo o quanto antes! É de graça, a gente só precisa passar uns nervosos rs.
______________________________________________________________
Dicas para minimizar frustrações na saga de conseguir um SSN:
1) Preencha, imprima e assine o form do SSA: https://www.ssa.gov/forms/ss-5.pdf
2) Imprima o manual do SSA com a lista de vistos: https://secure.ssa.gov/poms.nsf/lnx/0110211530
*K-1/Fiancé or fiancé of a U.S. citizen/Legal alien allowed to work: lembrando que podemos sim trabalhar, porém apenas com autorização do DHS, e essa restrição virá no SS Card! Não se preocupe e marque essa opção sem medo.
3) Traga o passaporte e I-94 válido (segundo todo mundo, se o I-94 estiver perto de vencer eles não processarão seu pedido). https://i94.cbp.dhs.gov/I94/#/home (Get most recent I-94)
*Se alguma informação no seu I-94 estiver errada (por exemplo, seu nome), recomenda-se solicitar correção no CBP (Customs and Border Protection) antes de ir ao SSA, pois eles podem implicar com isso (aconteceu comigo!). Mais abaixo coloquei umas sugestões de como fazer isso.
*O recomendado é esperar pelo menos duas semanas após sua entrada nos EUA (mesmo que seu I-94 já esteja disponível no dia seguinte à sua chegada), pois o SSA (Social Security Administration) verifica suas informações na base de dados do SAVE (sistema do USCIS/DHS que informa o seu immigration status), e eles podem demorar um pouquinho pra atualizar.
______________________________________________________________
Repetindo o que já foi dito várias vezes, o ideal é ir ao SSO antes de se casar, pois muitos funcionários alegam que você deixa de ser noivo(a) após o casamento, ou seja, seu K1 não é mais válido.
Há pessoas que conseguem após o casamento (meu caso), e há pessoas que não (caso de muitos). Então, acredito que todo mundo aqui recomendará não deixar pra ir depois!
Caso consiga seu SSN antes do casamento, é só voltar lá após o mesmo para atualizar seu nome (caso mude). Leve um novo formulário preenchido, seu passaporte, certidão de casamento original (eles tiram cópia e devolvem) e seu I-94 ainda válido. Caso seu I-94 tenha expirado, você precisará esperar sua WP.
*Por que devo atualizar para o nome de casado(a)? Porque o SSN é a base de muitos serviços/órgãos/coisas? rs. Se seu nome consta lá como solteiro e você quer aplicar pra algo com seu novo nome de casado (por exemplo no DMV), você provavelmente terá dificuldade, e eles te mandarão atualizar no SSA primeiro.
______________________________________________________________
De qualquer forma, qualquer que seja sua situação, se você foi recusado de cara, não desista! Volte lá 3, 5, 7 vezes (como muitos fizeram rs), ou procure outro office!
Caso nada dê certo, não é o fim do mundo também. Porém, você terá de esperar sua WP chegar pra poder ir lá novamente.
______________________________________________________________
Pelo que tenho lido, e pelo que as duas funcionárias que me atenderam no SSO disseram, eu entendi que é assim que funciona o pedido de SSN:
1) Ao fazer seu requerimento, o primeiro passo do funcionário do SSO (Social Security Office) é verificar no SAVE se o seu status condiz com suas informações.
*Há casos em que, por erro de alguém (rs), você terá um "immigration status mismatch". Nesse caso, será necessário solicitar correção junto ao USCIS ou CBP - ligue no USCIS ou marque infopass; ou vá a um dos deferred inspection sites da CBP ou um dos ports of entry (POE) - não sei ao certo como funciona essa correção, caso alguém saiba, comente pra ajudar!
2) Caso esteja tudo ok no item 1), o funcionário enviará sua solicitação para o USCIS, que irá revisar suas informações e autorizar ou negar o SSA a produzir um SSN pra você. Ou seja, pelo que eu entendi, quem decide é a imigração e não o SSA.
______________________________________________________________
Para resolver problemas com seu I-94, vá até um dos deferred inspection sites (https://www.cbp.gov/contact/ports/deferred-inspection-sites) ou a um dos ports of entry (https://www.cbp.gov/contact/ports).
Nonimmigrant Visa - Instructions Page
CEAC.STATE.GOV
Nonimmigrant Visa - Instructions Page
This site is managed by the Bureau of Consular Affairs, U.S. Department of State. External links to other Internet sites should not be construed as an endorsement of the views contained therein. Copyright Information   Disclaimers   Paperwork Reduction Act (228)

Todas as reaçõe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade