É TARDE....


A tarde põe as tristes mãos de seda,

ermas de jóias e de pedraria

sobre o cabelo de ouro da alameda

sonolenta de maio e fim de dia

a tarde põe as tristes mãos de seda.



O mistério do outono embala tudo
no silêncio de seu recolhimento;
e as mãos da tarde, suaves, de veludo,
descem do céu, num gesto longo e lento,
ermas de jóias e de pedraria.
Um par de lábios, trêmulos, fugazes,
perfumados de sombra e de desejo,
depõem, numa carícia de lilases,
a religiosa unção de um grande beijo
sobre o cabelo de ouro da alameda.
E esta fica a sonhar, como quem sonha
um infinito sonho de saudade,
numa quietude mística e tristonha,
sob o incenso da meia-claridade,
sonolenta de maio e fim de dia...

Alceu Wamosy




deixo abaixo um canto 

o mais belo que existe e de maior influência. 

Foi o consolo dos judeus em aflição e dos pioneiros 

que desbravaram a América

Como uma doce canção de mãe, cheia de segurança e 

repouso.... 

me consola



"O Senhor é o meu pastor; eu de nada mais preciso
Ele faz-me deitar nas pradarias verdes; ... ele guia-me para as águas quietas
Ele reconforta minha alma... por amor ao seu nome, conduz-me pelo bom caminho
Sim, embora eu, ande pelo vale da sombra da morte, não temo nenhum mal... porque tu estas comigo
Teu bastão me conforta
Tu me preparas a mesa na presença dos meus inimigos
Tu unges minha cabeça de óleo
Minha taça transborda"

Salmos 23


Se em português (Bíblia 
em tradução do inglês de 1936) é essa maravilha

Em hebraico ressoa com ampla majestade


Silêncio,

Numa rua central acha-se a casa dos meus pais

Passo agora os meus dias nessa morada

que tanto desprezei 

Os sonhos despertam em mim

deixo-os fugir, voar

Meu pai e minha mãe

ambos muito ocupados

com suas obrigações

e preocupados com o futuro dos filhos

não me falavam senão vagas palavras

Amavam-me como pessoas positivas de espirito 


pratico

Amavam-me bem mais com a razão do que com o 


coração

e eu vivia encerrada

com meus pensamentos

e nervosa com minha eterna inquietude

Mlailin





Comentários

L. Rafael Nolli disse…
Belos poemas, com certeza. Imagens igualmente belas!
Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade