Sem tempo para morrer


A tristeza é uma emoção normal e saudável; 

a depressão é uma doença. 

O desafio é entender e reconhecer a diferença




Independente do que a medicina, os amigos, a família

possam oferecer, 

eles têm o direito de escolher 

o jeito e o momento de 

morrer

Indo mais longe: 

Pessoas que não são terminais 

também podem recusar a vida que lhes é oferecida






Estava triste o suficiente para criar

um personagem que morresse em meu lugar

Eram 14hs

Pensava nisso

Quando ouvi uma voz infantil no portão chamando:



"Lailin, você pode me ajudar na lição de casa?"

Bruna é uma das garotas da vizinhança que costumam 

me procurar


Quando estou de bom humor 


vou além da lição de casa

Quando não, fico em meu casulo

observando

e deixo que fiquem pelo quintal em liberdade

De forma mecânica

Arrumei minha cama

bagunçada do sono da tarde

e deitamos juntas nas almofadas

Enquanto Bruna montava a conta de divisão,

olhei para o seu rosto e pensei:

Como será que é sua vida familiar?

Quantas vezes sua mãe a manda calar a boca?

ir para o quarto

procurar o que fazer

Quantos cascudos,

chacoalhões leva por dia?

Algum tapa na cara?

Quais os tormentos que passa?

Quando ouvi sua mãe gritando


histericamente com o cachorro 


para que saisse de dentro de casa


entendi que hoje não era um bom dia


para matar um personagem

E depois quando ela disse que estava com fome

e me pediu que fizesse uma farofa de banana

percebi que essa personagem

era importante na vida daquela pequena

e eu não podia elimina-la

assim sem mais nem menos de forma tão banal





                                                 Mlailin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palhaço vassourinha, Damião, Blá blá blá

Resumo do filme - "Bicho de sete cabeças"

Vera Loyola - e o insustentável peso da futilidade